Já nas bancas a MERIDIANI Peru

Data 10/08/2011

Saiu do forno e tá quentíssima a edição MERIDIANI Peru! Todo mundo sabe: desde a enigmática Machu Picchu até capital Lima, o Peru é farto de paisagens estarrecedoras, história, cultura e costumes. E a nossa revista tem mais de 150 página dedicadas aos destinos mais diversos deste país.

Com um país tão belo, a revista não poderia deixar de ficar encantadora. Nós aqui da redação consideramos como uma das mais belas. Entre as reportagens, está a fascinante Taquile, uma ilha perdida no Lago de Titicaca. Aqui, os habitantes vivem de tecer roupas coloridas. Registramos também o crescimento de Lima, a capital que se renova e cresce como centro gastronômico do país.

A edição traz ainda a história das mulheres do Vale de Urubamba, uma região há 3 mil metros de altitude, que pisoteiam descalças a produção de sal do lugar. O cenário é fascinante. E mais: o Deserto de Nazca; Arequipa, a cidade branca; Ballestas, uma viagem as arquipélago dos pinguins; o ouro dos Andes; Chachapoyas, um povo alto e branco exterminado pelos incas. A revista traz um encarte especial da Interocânica Sul, a nova estrada que liga o Acre, no Brasil, ao litoral peruano.

É ter a MERIDIANI em mãos e pé na estrada!
 




 

Comente esse post

2 comentários

Kate e Príncipe William: um passeio pelo trajeto do casamento real

Data 25/04/2011


Não há dúvidas, o assunto mais comentado da semana é o casamento real inglês entre o Príncipe William e a plebeia Kate Middleton. O oba-oba está tão grande que o Visit Britain, órgão oficial de turismo britânico, preparou um roteiro pelo trajeto que a noiva percorrerá de carro até a Abadia de Westminster. O percurso é curto, mas repleto de história e tradição. A rota inclui a avenida conhecida como The Mall, que remonta ao início dos anos 1900, e foi planejada para servir de caminho das procissões; a praça de desfile da guarda montada (Horse Guards Parade); Whitehall; e a praça do Parlamento. Abaixo, o roteiro do órgão de turismo britânico. Inspire-se!

Roteiro do casamento real


The Mall, a Alameda

Partindo do Palácio de Buckingham e percorrendo The Mall, passa-se perto das residências reais de Clarence House e do Palácio de St. James, e entre dois parques reais – Green Park e St Jame’s Park: a ponte sobre o lago no parque de St James é um excelente mirador para fotos do Palácio de Buckingham e o restaurante Inn the Park, no meio do parque, oferece cardápio de pratos da moderna cozinha britânica, supervisionados pelo chef Oliver Peyton. O parque de St James também é famoso por seus pelicanos: os primeiros "habitantes" foram doados pelo embaixador da Rússia em 1664 – e as aves se alimentam de peixes diariamente às 14h30. Eles são animais sociáveis, muitas vezes se aproximando dos visitantes nos bancos do parque.


Palácio de Buckingham, visto de St James Park

Saindo da avenida The Mall, o carro da noiva seguirá para a praça de desfile da guarda montada (Horse Guards Parade), palco da cerimônia anual com desfile de bandeiras para comemorar o aniversário da rainha, que este ano ocorrerá em um sábado, 11 de junho. Haverá “ensaios” nos dois sábados anteriores, os quais vale a pena assistir pela pompa e pelo espetáculo. Horse Guards Parade também será o local das partidas de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 em Londres.

Horse Guards Parade, palco da cerimônia de desfile em comemoração ao aniversário da rainha

Em uma das extremidades da praça, perto do cruzamento com a Birdcage Walk, fica um dos museus mais fascinantes de Londres, mas que pode passar facilmente despercebido, pois a entrada é um pouco escondida. O Churchill Museum and Cabinet War Rooms celebra a vida e a obra de um dos primeiros-ministros mais famosos da Grã-Bretanha, no subsolo fortificado de onde Sir Winston Churchill comandava as operações durante a Segunda Guerra Mundial. De um lado está a Banqueting House, projetada por Inigo Jones, com seu teto deslumbrante criado por Rubens, a única parte remanescente do antigo Palácio de Whitehall.


Churchill Museum celebra a vida de um dos primeiros-ministros mais famosos da Grã-Bretanha

E, finalmente, antes de chegar à Abadia de Westminster, o carro se aproximará de um dos locais mais emblemáticos de Londres, e até mesmo da Grã-Bretanha: o Big Ben e as Casas do Parlamento. O Palácio de Westminster abriga o Parlamento desde 1265, mas os edifícios atuais são do século XIX. A fachada gótica foi projetada por Sir Charles Barry e a deslumbrante área interna por Augustus Pugin. Em um canto está sua torre mais famosa, a Torre do Relógio, conhecida como Big Ben devido ao seu sino principal. Por fim, a Abadia de Westminster, catedral em estilo gótico onde são realizadas coroações e casamentos reais.


O Big Ben e as Casas do Parlamento, uma das construções mais emblemáticas de Londres


Abadia de Westminster, catedral em estilo gótico onde são feitas coroações e casamentos reais

Comente esse post

Disney anuncia parque na China

Data 11/04/2011

Divulgação
Ilustração de como será o parque da Disney em Xangai, na China

Mickey e Minnie trajando roupas chinesas? A partir de 2015, os personagens de Walt Disney não só vestirão hábitos típicos da China como terão um reino mágico no país mais populoso do mundo e na cidade mais populosa deste país: Xangai. Na sexta-feira (8/4), o presidente da empresa, Robert Iger, anunciou oficialmente a construção da parque durante a cerimônia de inícios das obras.

A empresa americana irá investir 3,7 bilhões de dólares. Na estrutura do parque, também serão construídos hotéis e lojas de varejo. Apenas estes últimos custarão 690 mil dólares. Em um subúrbio oriental de Xangai, a área do parque é de 3,9 quilômetros quadrados e nele estará o maior castelo de contos de fadas da empresa. O objetivo é atrair 7,3 milhões de visitantes por ano.
 

Comente esse post

0 comentários

Turquia é tema da nova edição de MERIDIANI

Data 28/03/2011

Transforme sua ida para a Turquia em uma viagem completa. Só a MERIDIANI mostra tudo sobre o lado oriental e ocidental de um dos destinos mais procurados do momento. O fascínio de Istambul, a capital dos dois maiores impérios da história, uma cidade moderna e misteriosa; Bósforo, o estreito que divide (e une) modos de vida; Capadócia e suas formações rochosas longíneas que lembram cogumelos e são dignas de um sonho; Monte Ararat; Antióquia. E mais: o exótico litoral mediterrâneo; a mitológica e bela costa do Mar Negro.

Além dos pontos turísticos, descubra os costumes do povo deste país. Aprofunde seu conhecimento com reportagens sobre a vida noturna de Istambul; a história dos marinheiros turcos, que hoje dedicam sua habilidade ao turismo; a dança do ventre; a música; a cozinha; o Grande Bazar; o ritual do banho turco. Para finalizar, um guia com hotéis, restaurantes, pacotes e muito mais. Já nas bancas!

Comente esse post

0 comentários

Quais cuidados tomar quando a bagagem é violada ou extraviada

Data 22/12/2010



Nada mais chato do que ter problemas com bagagem após um longo (ou mesmo curto) voo. Extravio temporário ou permanente, violação, roubo...quem passou por qualquer uma dessas situações sabe quanto aborrecimento pode causar. Para remediar toda essa dor de cabeça, a MERIDIANI consultou o advogado Wilson Furtado Roberto, especialista em Direito do Consumidor, que ensina quais os cuidados devem ser tomados do ponto de vista legal. Antes de tudo, ele já avisa: “Em todas as situações cabe indenização por dano moral, pois o serviço de bagagem é um dever da companhia aérea”.

O básico
Seja extravio temporário, permanente, violação ou roubo, em todas as situações, procure o balcão da companhia aérea para fazer uma reclamação. O relatório que será preenchido é chamado pela maioria das empresas de RIB (Relatório de Irregularidade de Bagagem). Vale também fazer uma reclamação na ANAC (Agência Nacional de Ação Civil) e na Delegacia do Aeroporto.

Bagagem violada
Dirija-se ao balcão e só lá mexa em sua bagagem. O objetivo é evitar que a companhia aérea alegue que teve os bens retirados da bagagem pelo próprio passageiro.

Redução de peso ou volume da bagagem
Mesmo que não haja violação aparente, vá até o balcão da empresa para verificar se a bagagem contém o mesmo peso de quando foi despachada. Só depois disso, abra para verificar a subtração dos bens.

Perda temporária
Também é conhecida como extravio temporário. Preencha o RIB, você poderá usá-lo para requerer indenização por danos morais. Guarde também todas as notas fiscais de produtos adquiridos para suprir a sua necessidade pessoal durante a viagem. Esses comprovantes são a prova para entrar com uma ação indenizatória contra a empresa.

Extravio
Preencha também o RIB e terá os mesmos direitos de quem perdeu temporariamente a bagagem.

Comente esse post

22 comentários

Floripa: 5 praias e pousadas para descansar nas férias

Data 14/12/2010

Selecionamos cinco pousadas em Florianópolis perfeitas para quem gosta de conforto, poucos hóspedes, ambiente calmo e recepção familiar. As casas (e algumas vezes chalés ou pequenos prédios) estão em cinco pontos de Floripa tão belos e agradáveis que dá vontade de não voltar.

Reprodução

Vista da Pousada da Vigia, na Lagoinha de Ponta das Canas

1) Lagoinha de Ponta das Canas
Está em uma pequena enseada, cercada por morros. O mar é calmo, de águas geladíssimas. A praia é belíssima, principalmente pelo encontro da lagoa com o mar. Nessa área, a temperatura da água é mais alta.

Onde ficar:
Pousada da Vigia
48 3284-1789
http://pousadadavigia.com.br
Na beira de um costão, somente a vista da pousada já ganha os interessados em tornarem-se seus hóspedes. São 10 apartamentos. Dois deles são suítes com as melhores sacadas, com deque de madeira e churrasqueira. Com ar-condicionado, piscina e hidro.

2)Jurerê
Mar calmo, água nem tão quente como no Nordeste, mas com temperatura muito mais alta do que na Joaquina. Não confunda com Jurerê Internacional, praia vizinha onde estão as baladas, raves e mansões. Aqui, o clima é de sossego.

Onde ficar:
Pousada dos Chás
48 3282-9112
http://pousadadoschas.com.br
A pousada é brasileira, mas há hábitos britânicos: todo fim da tarde, chás e bolos são servidos aos hóspedes. Os quartos, um total de 16, recebem nome de chás. O lugar não tem regalias de quem quer luxo, mas é bem conservado e possui acomodações confortáveis. Com ar condicionado.

3)Lagoa da Conceição
É improvável que alguém não se deixe impressionar pela beleza do lugar. Por estar no centro geográfico da ilha, une praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da capital. Tudo sinônimo de passeios de escuna, pedalinho, caiaque, etc. A noite aqui é badalada, principalmente pelos inúmeros bares. Para quem gosta de artesanato, vale a pena passar pela Avenida das Rendeiras.

Onde ficar:
Pousada Casa da Lagoa
48 3269-9569
http://casalagoa.com.br
Apenas oito apartamentos compõem essa pousada. A decoração deles é charmosa, com móveis de pátina. É perfeita para quem prefere o silêncio ao agito, pois fica em uma rua tranqüila da Lagoa. Com ar-condicionado.

4)Santinho
Areia fina, orla extensa e mar com ondas resumem o clima da praia. Aqui, no costão, está um sítio arqueológico, com inscrições rupestres, no Morro das Aranhas. Há registros de cinco mil anos, feitos por uma civilização pré-histórica batizada como Homem do Sambaqui.

Onde ficar:
Pousada Solar do Santinho
48 3269-4168
http://solardosantinho.net
Longe da imponência do resort Costão do Santinho, a pousada tem um clima casa de família, já que os proprietários (um casal) dedicam-se pessoalmente dos hóspedes. Parte do café da manhã é feito na própria pousada. Com ar-condicionado e micro-ondas nos quartos.

5)Praia da Armação
É uma agitada vila de pescadores. À direita, está a ponta das Campanhas, onde há uma bela panorâmica. Daqui, partem barcos para a Ilha do Campeche. Ao lado, está a quase deserta Praia do Matadeiro, frequentada por surfistas. A foz de um rio separa as duas praias. Uma dica é seguir uma ponte para conhecer a praia vizinha.

Onde ficar:
Pousada Pénareia
48 3338-1616
http://pousadapenareia.com.br
Aventureiros  vão adorar: os hóspedes podem dispor de bicicletas e caiaques para passeios sem custo adicional. Mas este não é ponto alto da pousada. São 12 apartamento, todos os quartos possuem uma pequena varanda com rede. Não aceita menores de 12 anos.
 

 

Comente esse post

12 comentários

Economize nas férias com voos mais baratos

Data 08/12/2010

Quem procura sempre acha. O ditado é batido, mas cabe exatamente para a busca por voos mais barato. Como "tempo é dinheiro" ( e lá vai mais um), a MERIDIANI fez a pesquisa para vocês. Abaixo, estão algumas opções para economizar nas férias.



- Dezembro

Webjet tem uma promoção para a partir de 10 dezembro. Veja os destinos:


De Brasília para:
Belo Horizonte (Confins) – a partir de 2 x R$ 44,50

De Salvador para:
Belo Horizonte (Confins) – a partir de 2 x R$ 55,00
Fortaleza – a partir de 3 x R$ 43,00
Recife – a partir de R$ 79,00

De Belo Horizonte (Confins) para:
Brasília – a partir de 2 x R$ 44,50
Rio de Janeiro (Santos Dumont) – a partir de R$ 69,00
Salvador – a partir de 2 x R$ 55,00

De Fortaleza para:
Salvador – a partir de 3 x R$ 43,00

De Recife para:
Salvador – a partir de R$ 79,00

Do Rio de Janeiro (Santos Dumont) para:
Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 69,00
São Paulo (Congonhas) – a partir de 2 x R$ 59,50

De São Paulo (Congonhas) para:
Rio de Janeiro (Santos Dumont) – a partir de 2 x R$ 59,50

 

- Janeiro, fevereiro e março

Até sexta-feira (10/12), a Azul oferece voos a partir de 69 reais para diversos destinos:

De São Paulo para:
Navegantes - a partir de R$ 79
Joinvilhe - a partir de R$ 69
Rio de Janeiro - a partir de R$ 69

De Curitiba para:
Maringá - a partir de R$ 69

São José dos Campos para:
Belo Horizonte - a partir de R$ 69
Curitiba - a partir de R$ 69

De Belo Horizonte para:
Porto Alegre - a partir de R$ 99

De Teresina para:
São Luís - a partir de R$ 39
 

Comente esse post

Canadá é o melhor destino do mundo para turismo

Data 29/11/2010

Se em 2009 os Estados Unidos eram os reis do turismo, 2010 é o ano do Canadá. O país é o campeão como destino
no ranking elaborado pela empresa de consultoria internacional FutureBrand. Em segundo e terceiro, estão
Austrália e Nova Zelândia. A França ocupa o sétimo lugar e a Itália, o 12º. O Brasil, que no ano passado esteve na 25ª posição, agora é 41º país, perdendo para a Argentina (33º) e Costa Rica (27º).

Publicada anualmente há seis anos, a lista se baseia em uma pesquisa feita com turistas de todo o mundo, que viajam a negócio ou a lazer. Os tópicos avaliados são: turismo, herança e cultura, sistema de valores, qualidade de vida e facilidade para negócios.

Por que o Canadá?
Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, o Canadá não só garantiu um número recorde de medalhas de ouro, mas promoveu um evento de sucesso global - fato que deve ter ajudado a sua imagem como um lugar seguro e divertido. Além disso, não se pode ignorar a beleza e a infraestrutura de cidades como Montreal e Toronto.

Reprodução

Lista dos 25 melhores destinos

1 Canadá
2 Austrália
3 Nova Zelândia
4 Estados Unidos
5 Suíça
6 Japão
7 França
8 Finlândia
9 Reino Unido
10 Suécia
11 Alemanha
12 Itália
13 Noruega
14 Espanha
15 Singapura
16 Maldivas
17 Irlanda
18 Bermudas
19 Dinamarca
20 Áustria
21 Ilhas Maurício
22 Grécia
23 Índia
24 Islândia
25 Holanda


 

Comente esse post

5 comentários

Vinho é oficializado como bebida nacional na Argentina

Data 26/11/2010

Agora é oficial: o vinho se tornou a bebida nacional da Argentina. Nesta semana, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, assinou um decreto tornando o produto em um símbolo do país. Só para ter uma idéia de como os nossos hermanos gostam de vinho, cada argentino bebe 30 litros de vinho por ano. Além disso, o país é o quinto maior produtor mundial. Haja, vinho!

Reprodução

Comente esse post

Harry Potter inspira roteiros pela Grã-Bretanha

Data 17/11/2010

Em tempo de estréia nos cinemas de Harry Potter e as Relíquias da Morte I, pipocam excursões temáticas no Reino Unido. Tudo para a alegria dos fãs, que terão a oportunidade de passear nos lugares que serviram de locações para a saga do jovem bruxo.

A Visit Britain, organismo de turismo do Reino Unido , indica alguns pacotes interessantes. Todos incluem visitas aos lugares onde os filmes foram rodados:

- Carry On ( www.carryontours.com)
Quatro noites, passando por Oxford, na faculdade Christchurch e na Biblioteca Bodleian. Inclui uma viagem a Yorkshire e passeio pelo o Expresso de Hogwarts, seguida de uma visita a Hogwarts. Preço: 500 libras.

- Off To London (http://www.offtolondon.com/hp_tours.html)
Dois dias. Inclui visita ao vilarejo de Lacock, à faculdade de Christchurch em Oxford, Catedral de Gloucester, Stonehenge, Castelo de Warwick, Stratford-upon-Avon e Bath. Os preços variam de 400 libras para duas pessoas a 580 para grupo de 6 participantes.

- HP Fan Tips (http://www.hpfantrips.com/)
Pacote com passeio em um trem a vapor que percorre o mesmo trajeto do Expresso de Hogwarts, e um banquete no Castelo de Edimburgo, ao estilo de Hogwarts. Os preços começam em US$ 2.000.

- London Walks (http://www.walks.com/London_Walks_Home/Harry_Potter/default.aspx)
Propõe uma caminhada vespertina inspirada em Harry Potter, aos domingos. Custam 3 libras por pessoa, partem das estações de metrô de Westminster ou Bank.

Divulgação

 

Comente esse post

1 comentário
Geiza Margins

Geiza Martins

É editora do site Hot Tips e editora assistente da MERIDIANI. Graduou-se em Jornalismo e Rádio e Televisão. Ama a profissão e, como quase todo mundo, viajar. Já esteve em Roma, Barcelona, Madri, Buenos Aires, Fort Lauderdale, Miami, entre outros lugares. Sonho de viagem: conhecer a India.

Posts Anteriores

Copyright © 2010 Nastari. - Todos os direitos reservados - All rights reserved Nastari Editores