Kate e Príncipe William: um passeio pelo trajeto do casamento real

Data 25/04/2011


Não há dúvidas, o assunto mais comentado da semana é o casamento real inglês entre o Príncipe William e a plebeia Kate Middleton. O oba-oba está tão grande que o Visit Britain, órgão oficial de turismo britânico, preparou um roteiro pelo trajeto que a noiva percorrerá de carro até a Abadia de Westminster. O percurso é curto, mas repleto de história e tradição. A rota inclui a avenida conhecida como The Mall, que remonta ao início dos anos 1900, e foi planejada para servir de caminho das procissões; a praça de desfile da guarda montada (Horse Guards Parade); Whitehall; e a praça do Parlamento. Abaixo, o roteiro do órgão de turismo britânico. Inspire-se!

Roteiro do casamento real


The Mall, a Alameda

Partindo do Palácio de Buckingham e percorrendo The Mall, passa-se perto das residências reais de Clarence House e do Palácio de St. James, e entre dois parques reais – Green Park e St Jame’s Park: a ponte sobre o lago no parque de St James é um excelente mirador para fotos do Palácio de Buckingham e o restaurante Inn the Park, no meio do parque, oferece cardápio de pratos da moderna cozinha britânica, supervisionados pelo chef Oliver Peyton. O parque de St James também é famoso por seus pelicanos: os primeiros "habitantes" foram doados pelo embaixador da Rússia em 1664 – e as aves se alimentam de peixes diariamente às 14h30. Eles são animais sociáveis, muitas vezes se aproximando dos visitantes nos bancos do parque.


Palácio de Buckingham, visto de St James Park

Saindo da avenida The Mall, o carro da noiva seguirá para a praça de desfile da guarda montada (Horse Guards Parade), palco da cerimônia anual com desfile de bandeiras para comemorar o aniversário da rainha, que este ano ocorrerá em um sábado, 11 de junho. Haverá “ensaios” nos dois sábados anteriores, os quais vale a pena assistir pela pompa e pelo espetáculo. Horse Guards Parade também será o local das partidas de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 em Londres.

Horse Guards Parade, palco da cerimônia de desfile em comemoração ao aniversário da rainha

Em uma das extremidades da praça, perto do cruzamento com a Birdcage Walk, fica um dos museus mais fascinantes de Londres, mas que pode passar facilmente despercebido, pois a entrada é um pouco escondida. O Churchill Museum and Cabinet War Rooms celebra a vida e a obra de um dos primeiros-ministros mais famosos da Grã-Bretanha, no subsolo fortificado de onde Sir Winston Churchill comandava as operações durante a Segunda Guerra Mundial. De um lado está a Banqueting House, projetada por Inigo Jones, com seu teto deslumbrante criado por Rubens, a única parte remanescente do antigo Palácio de Whitehall.


Churchill Museum celebra a vida de um dos primeiros-ministros mais famosos da Grã-Bretanha

E, finalmente, antes de chegar à Abadia de Westminster, o carro se aproximará de um dos locais mais emblemáticos de Londres, e até mesmo da Grã-Bretanha: o Big Ben e as Casas do Parlamento. O Palácio de Westminster abriga o Parlamento desde 1265, mas os edifícios atuais são do século XIX. A fachada gótica foi projetada por Sir Charles Barry e a deslumbrante área interna por Augustus Pugin. Em um canto está sua torre mais famosa, a Torre do Relógio, conhecida como Big Ben devido ao seu sino principal. Por fim, a Abadia de Westminster, catedral em estilo gótico onde são realizadas coroações e casamentos reais.


O Big Ben e as Casas do Parlamento, uma das construções mais emblemáticas de Londres


Abadia de Westminster, catedral em estilo gótico onde são feitas coroações e casamentos reais

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website
Geiza Margins

Geiza Martins

É editora do site Hot Tips e editora assistente da MERIDIANI. Graduou-se em Jornalismo e Rádio e Televisão. Ama a profissão e, como quase todo mundo, viajar. Já esteve em Roma, Barcelona, Madri, Buenos Aires, Fort Lauderdale, Miami, entre outros lugares. Sonho de viagem: conhecer a India.

Posts Anteriores

Copyright © 2010 Nastari. - Todos os direitos reservados - All rights reserved Nastari Editores