Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Argentina

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica na Argentina?

Data 18/09/2010

Argentinos comemoram a chegada da primavera com arte

Por Adriana Fiorini

Setembro é o Mês da Arte em Buenos Aires. Com a chegada da primavera, finalmente o frio começa a ceder e os passeios ao ar livre voltam a ser mais comuns. Nestas semanas, o órgão de turismo da capital oferece circuitos de caminhadas temáticas pelas ruas da cidade, que inclui serviço de guia. A ideia é percorrer lugares que mostrem o espírito de cada bairro e a arte que vive nele como a arquitetura, a literatura e até o tango.

A programação, que vai até dia 25, tem  passeios com nomes sugestivos: Abasto, Inspiración de Carlos Gardel; El Palermo de Borges y Cortázar; e El Tango en Florida. Com variedade de roteiros, dias e horários, o que vale é separar um tempinho na viagem e pés na calçada!  

Por fim, um detalhe que faz a diferença: no dia 21, as praças e parques estarão cheios de jovens papeando, tomando mate e espreguiçando ao sol. É o Dia do Estudante e ninguém tem aula. Vale a pena se juntar a eles e comemorar o fim do inverno.

O QUE: Circuitos no Mês da Arte
QUANDO:  de 4 a 25 de setembro
ONDE: vários pontos da cidade de Buenos Aires
PREÇO: grátis

 

 

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital