Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Argentina

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica na Argentina?

Data 24/11/2010

Buenos Aires muito além dos pontos turísticos

Por Adriana Fiorini

Deixar de lado os pontos turístico de Buenos Aires e ver a capital com olhos de um argentino. É o que pretende o projeto Cidades Paralelas, que existe também nas cidades de Berlim, Varsóvia e Zurique. De 25 de novembro a 5 de dezembro, lugares comuns serão convertidos em observatórios de situações urbanas. Intervenções criadas por artistas os transformarão em cenários temporários para que quem estiver presente perceba o viver subjetivo dos argentinos.

É a hora de aproveitar para visitar quartos de hotel, estações de trem, fábricas, apartamentos, shoppings e bibliotecas da capital portenha. A curadoria é de Lola Arias e Stefan Kaegi, ambos artistas que convidam a outros artistas para criar obras-intervenções nada convencionais em cada cidade. Também haverá encontros em que escritores e artistas entrevistarão os artistas do projeto. No site, estão os locais, horários, preços (que vão desde gratuitos a 30 pesos) e o resumo de cada obra-intervenção. Para mais informações, além do site, você pode ir à Galería Pasaje 17, que fica em Bartolomé Mitre 1559.

O QUE: Cidades Paralelas
QUANDO: de 25 de novembro a 5 de dezembro de 2010. Horários variados.
ONDE: espaços variados da cidade de Buenos Aires.
PREÇO: as entradas variam de gratuitas a 30 pesos (cerca de R$13) e sao vendidas apenas por internet. Para várias obras-intervençoes, é necessário fazer reserva.
 

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital