Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Argentina

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica na Argentina?

Data 03/11/2010

Dê uma volta ao mundo sem sair da Argentina

Por Adriana Fiorini

Se você estava com vontade de viajar, mas ainda não sabia para onde, esta é uma boa chance de conhecer a verdadeira Argentina e um pouquinho de muitos lugares do planeta. A partir de sexta-feira, dia 5, começa no Parque Nacional da Bandeira, na cidade de Rosário, a maior festa popular da região - grande o suficiente para caber mais de 50 países dentro dela. Trata-se do XXVI Encuentro y Fiesta Nacional de las Colectividades. O termo colectividades, ou coletividades, designa um grupo de pessoas que matém viva algumas tradições do lugar de onde migraram seus antepassados.

Assim como o Brasil, a Argentina também é feita da mescla de várias nacionalidades, costumes e culturas que, ao longo da história, vieram compor seu povo. Entre os países que fazem parte dessa festa estão Grécia, Japão, Líbano, Irã, Cuba, Chile, Israel, Uruguai, Palestina, Alemanha, Perú, Paraguai e, é claro, o Brasil. É essa a origem da população local e da região.

A festa comemora a variedade e a riqueza da mistura de raças desde 1985. São 34 stands de coletividades que mostrarão sua gastronomia, cultura e dança. Além disso, pode-se apreciar os famosos shows de fogos de artifício: o primeiro acontece na noite de inauguração, na sexta-feira (5/11); o segundo, no encerramento do evento, domingo (14/11). Na última noite também haverá ainda a eleição da Rainha Nacional das Coletividades. Dia 10, quarta-feira, é Dia da Tradição, e é possível apreciar, no palco principal, apresentações de diferentes expressões de danças e músicas típicas daqui, o chamado folclore argentino.

O QUE: XXVI Encuentro y Fiesta Nacional de las Colectividades
QUANDO: de 5 a 14 de novembro
ONDE: Parque Nacional da Bandeira. Av. 1º de mayo, Río Paraná, entre a Bjda. Sargento Cabral e a San Juan. Cidade de Rosário.

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital