Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Argentina

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica na Argentina?

Data 27/10/2010

Imperdível: os desejos de Picasso expostos em Buenos Aires

Por Adriana Fiorini

La mirada del deseo (Olhar de desejo) poderia ser tema para um debate entre psicanalistas argentinos — atualmente o país tem o maior número de profissionais por habitante no mundo. Mas, trata-se de uma exposição, em Buenos Aires, com obras de ninguém menos que Pablo Picasso, o homem com um inquestionável desejo pelas artes plásticas.

No total, estão expostas 60 obras de todas as fases do pintor. São os desejos mais complexos do artista retratados em tinta e tela: o clássico Salomé (1905), Mademoiselle Léonie (1910), do período cubista. Também pode-se seguir o processo criativo do artista com a série de 1945. Quem quiser pode até “fazer análise” do mestre do cubismo ao observar seu trabalho espetacular.

Os fãs e apreciadores podem visitar a Universidad Nacional Tres de Febrero até o dia 30 de outubro, de terça-feira a domingo, das 11h às 20h. No sábado, haverá visitas orientadas para crianças. Está e a chance de estimular sensações e sentimentos, afinal, o “olhar do desejo” que está em jogo é o do mestre expectador.

Reprodução
O QUE: Picasso: La Mirada del Deseo, em Buenos Aires
QUANDO: de terça a domingo, de 11 a 20hs, até 30 de outubro.
ONDE: Universidad Nacional Tres de Febrero. Calle Valentín Gómez, 4828. 

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital