Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Egito

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica no Egito?

Data 04/01/2011

O verão em Buenos Aires é cultural e ao ar livre

Divulgação

Por Adriana Fiorini

Em janeiro e fevereiro, não faltam programas bacanas ao ar livre em Buenos Aires. A partir do dia 9 deste mês, começa o Aires Buenos Aires, Cultura para respirar, promovido pelo Ministério de Cultura da cidade. Ao longo de seis semanas, a cidade estará repleta de eventos que acontecerão ao ar livre, para os mais variados gostos e públicos. E, o melhor, todos gratuitos.

Quem gosta de rock, por exemplo, não pode perder o show dos Divididos, uma das bandas mais aclamadas do rock argentino. Também se apresentarão no festival Rock en Parque Roca os grupos Catupecu Machu, Attaque 77, Los Auténticos Decadentes, Miranda! e Las Pelotas.

Se preferir o tango, opte por escutar e se mover ao som das milongas (tangos ritmado, para dançar) enquanto curte o pôr do sol nas praças da cidade. Ou então, poderá ver um show de tango voador, em que bailarinos pendurados em cabos misturam a dança a pequenos vôos, numa combinação de encher os olhos.

Cinéfilos e crianças vão compartilhar sessões de cinema no BAFICITO, uma versão do festival de cinema BAFIC I, que acontece todos os anos na capital portenha. A proposta é assistir no Anfiteatro do Parque Centenário, ao ar livre, a filmes de animação de diretores independentes.

Os pequenos, aliás, terão uma programação especial com teatro, musicais, circo e workshops de pintura. Neste último, eles serão orientados por professores de arte, que os auxiliarão a produzirem colagens e quadros inspirados na Imágenes del Louvre: seis séculos de pintura europeia, uma exposição atualmente no bairro La Boca. Veja a programação diária.

O QUE: Aires Buenos Aires, Cultura para respirar
QUANDO: De 9 de janeiro a 20 de fevereiro
ONDE: Por toda Buenos Aires
PREÇO: Gratuito

 

Compartilhe

Comentários

cidade maravilhosa
quero ir novamente para curtir isso tudo

natalina | Data: 26/01/2011

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital