Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Argentina

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica na Argentina?

Data 13/10/2010

Que tal assistir a uma ópera no mais belo teatro argentino?

Por Adriana Fiorini

Buenos Aires oferece muito além do amado (e belo) tango. E o magnífico Teatro Colón é responsável por parte das atrações culturais da cidade. Nesta semana, a programação traz duas óperas ao público argentino e aos estrangeiros bem informados. Uma delas é Violanta, de Erich Wolfgang, de 1916, a história de um jovem soldado de Veneza, apaixonada por uma mulher casada com seu superior. A outra é Uma tragedia Florentina, de Alexander von Zemlinsky, de 1917, sobre um mercador de Florença que descobre a traição da mulher com um jovem príncipe. Ambas são compostas por um único ato e inéditas por aqui.

No total, são quatro apresentações, todas ao longo de uma semana. A primeira aconteceu ontem e a última, terá lugar na próxima terça-feira (19). As obras são dirigidas por Stefan Lano, reconhecido norte-americano, e tocada pela orquestra oficial do teatro, La Estable.

Essa é também uma excelente oportunidade para ver o Colón em ação. Conhecido mundialmente por sua acústica perfeita, o teatro ocupa 8,2 mil metro quadrados e tem capacidade para três mil pessoas. Sua arquitetura mescla o neorrenascentismo e o barroco francês. Passou fechado durante três anos para uma grande reforma que custou cerca de 100 milhões de dólares. A reinauguração aconteceu em grande estilo, nos festejos do bicentenário da independência argentina, em maio deste ano.

O QUE: Óperas Violanta e Una tragedia Florentina
ONDE: Teatro Colón. Av. 9 de Julio, esquina com Av. Córdoba. A bilheteria fica em calle Cerrito, 618.
QUANDO: dia 15, sexta-feira, às 20:30 h / dia 17, domingo, às 17h / dia 19, terça-feira, às 20h
QUANTO
: entradas de 40 a 650 pesos 

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital