Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Egito

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica no Egito?

Data 20/04/2011

Três programas imperdíveis no bairro La Boca

Por Adriana Fiorini

Que tal percorrer apenas oito quarteirões de Buenos Aires e ter a seu alcance música, futebol, arquitetura e arte? O bairro La Boca é realmente especial por aglomerar tanta cultura em tão pouco espaço. Há pelo menos três programas considerados imperdíveis. O primeiro é a exposição “Louise Bourgeois - O retorno do reprimido”, que permanece no museu fundação PROA até dia 19 de junho. No Brasil, a artista plástica francesa é conhecida pela enorme escultura representando uma aranha, que faz parte na exposição permanente do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), no Ibirapuera.

Na exposição em Buenos Aires, seu trabalho evidencia como a Psicanálise (disciplina entranhada na cultura argentina, já que aqui encontra-se o maior número de psicanalistas por habitante do mundo!) influenciou o pensamento da artista, Louise criou em suas obras um universo emocionante sobre a complexa, conflituosa e sutil vida contemporânea. Saiba mais no site http://proa.org/esp/exhibition-louise-bourgeois.php

Caminito e Boca Juniors
Coladinho no PROA está Caminito, com suas pequenas casas colorias, para passear, fazer compras e almoçar uma bela parrillada escutando e vendo uma apresentaçao de tango ao vivo.

Logo adiante, está o estádio do Boca Juniors, onde você pode ver o acervo do Museo de la Pasión Boquense e conhecer o estádio por dentro em visita guiada ou, se tiver sorte (e coragem de enfrentar a torcida mais popular argentina), assistir a um jogo de futebol! Há muito mais o que fazer no La Boca. Não precisa se programar muito, basta procurar atividades pelas ruas. Você não vai ficar sem o que fazer.  

Serviço:

O RETORNO DO REPRIMIDO 
QUANDO: De terça a domingo, de 11 a 19hs. Até 19 de junho
ONDE: Fundação PROA, Av. Pedro de Mendoza 1929. Bairro Boca 
PREÇO: Grátis

MUSEI de la PASIÓN BOQUENSE
O QUE:
Museo de la Pasión Boquense e estádio do Boca. Mais no site www.museoboquense.com
QUANDO: Diariamente das 10h às 18h, mas em dias de jogo, o horário é modificado. A sugestão é ligar antes para confirmar horário ao 11 4362-1100.
ONDE: No estádio do Boca Juniors, rua Brandsen, 805.
PREÇO: A entrada comum para o museu é de 28 pesos; museu com o tour pelo estádio custa 40 pesos. Para estudantes e aposentados, o preço varia de 15 a 20 pesos.

Compartilhe

Comentários

Quem vai a Buenos Aires, tem que conhecer El Caminito, enche nossos olhos de alegria.

Fatima Dohme | Data: 10/05/2011

é o lugar mais perigoso de toda a região...sair a pé pelas ruas de LaBoca, nem pensar!!! é pedir pra ser assaltado!!! aconteceu comigo em março/2011 e assim que cheguei na delegacia já tinha mais 5 pessoas com o mesmo caso, no mesmo lugar...no Consulado tinha 30 brasileiros, também, todos assaltados!!! é bom divulgar pra ver se tomam alguma providência!!!

Fatima | Data: 10/05/2011

Sugiro um quarto programa: jantar numa das cantinas da Boca, um programa autenticamente portenho, sem aquele clima artificial dos shows de tango de várias casas de Buenos Aires, feitos para atrair turistas e preços absurdos.

fernando | Data: 21/05/2011

Não sei o que há de charmoso nesse bairro. Um rio poluído e fedorento, gente mal encarada, além de ser mega perigoso. Além disso essa parte do caminito é super artificializada pra turismo. Não tem nada a ver com o \"espírito\" de tango, caso alguém esteja realmente interessado nisso. Lugar pra ser ver tango de qualidade e o velho espírito portenho é nas milongas feitas pelos e para os nativos, bem longe dos pacotes das agências de turismo e dos propagandistas de \"shows de tango\" que tentam fisgar clientes nas proximidades da Calle Florida.

Pacato | Data: 21/05/2011

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital