Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Egito

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica no Egito?

Data 10/09/2010

É o fim do Ramadan, hora de festejar

 Já ouviu falar em Eid al-Fitr? É a festa muçulmana em que se comemora o fim do Ramadan e, claro, do jejum. Literalmente, aliás. O nome da celebração significa “Celebração do fim do jejum” e ela também é conhecida como Doce Celebração ou Pequena Celebração. Neste ano, começa exatamente na sexta-feira (10), quando os fiéis tiverem o registro visual da lua nova. Depois disto, o país para e festeja durante três dias.

Será comum encontrar praticamente todos muçulmanos do Egito orando em pontos públicos no meio da manhã. Isso porque não há espaço suficiente nas mesquitas para todos os fiéis. Após a oração, tradicionalmente, há um sermão e uma oração especial em que se pede o perdão. Outro costume é a realização do primeiro almoço, que acontece geralmente na casa de um parente mais velho.

Há muçulmanos que saem um pouco do tradicional e buscam se divertir em casas noturna. Se quiser encontrar algum deles, o Cairo Jazz Club terá o DJ KZ alegrando a noite, a partir das 22h30. Endereço:197, 26th july st., agouza. 

Abaixo, o vídeo mostra um dia de Eid al-Fitr na mesquita Al-Azhar, no Cairo 


O QUE: Eid al-Fitr
QUANDO: de 10 a 12 de setembro
ONDE: no país inteiro

 

 

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital