Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Egito

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica no Egito?

Data 27/10/2010

Egípcios festejam a descoberta do túmulo do faraó Tutancâmon

A descoberta do túmulo de Tutancâmon, o faraó egípcio que morreu ainda adolescente, é comemorada até hoje em Luxor.  Desde 4 de novembro de 1922, data do acontecimento, a cidade celebra o grande achado do explorador britânico Howard Carter. Encontrada em 1922, tumba é considerada a maior descoberta do século passado — Tutancâmon foi mumificado em 1324 a.C.

O festival é inspirado na antiga Opet, uma cerimônia egípcia, que acontecia nos períodos de cheia do rio Nilo e comemorava a reunião da Sagrada Tríade Tebana (deus Amon, sua mulher Mut eo filho Khonsu) durante o reinado do rei Tutancâmon. A cidade inteira é decorada com luzes e milhares de egípcios e visitantes estrangeiros inundam o pátio do Templo de Luxor para festejar.

Reprodução

O QUE: Festival of Tutankhamen Tomb Discovery
ONDE: Luxor
QUANDO: 4 de novembro
 

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital