Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Argentina

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica na Argentina?

Data 20/10/2010

Luz do sol é coadjuvante em espetáculo planejado pelo faraó

É preciso acordar cedo na sexta-feira (22/10) e chegar antes do amanhecer no Templo de Abu Simbel para assistir um fenômeno planejado pelo faraó Ramsés II: os raios da luz do sol rastejarem entre as pedras do templo e iluminar as estátuas do próprio Ramsés e dos deuses Ra-Harakhte e Amon-rá. O sol alcança também a parede que descreve a batalha dos egípcios contra o Império Hitita. Este espetáculo acontece apenas duas vezes por ano, nas mesmas datas. A primeira foi em 21 de fevereiro, dia do aniversário de Ramsés. A segunda, 22 de outubro, é data da coroação do faraó.

Quem não quiser perder este acontecimento deverá disputar espaço com uma multidão de visitantes que enchem o lugar neste dia. As estátuas ficam no santuário interno, a 55 metros de profundidade. Este ambiente era considerado pelo faraó o local mais sagrado e apenas ele podia frequentá-lo. 



QUANDO: 22 de outubro
ONDE: Templo de Abu Simbel
QUANTO: Grátis

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital