Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Egito

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica no Egito?

Data 14/09/2010

Renasce o cinema egípcio em festival de Alexandria

Depois de quase 20 anos em uma fase cinematográfica fraca (com produções pobres), os egípcios estão com uma grande expectativa: viver o renascimento do cinema. Por isso, o Alexandria Film Festival For Meditrranean Countries (Festival de Filmes de Alexandria para países mediterrâneos) volta com tudo neste ano. Já na sua 26ª edição, a competição exibirá longa-metragens egípcios e dos países que beiram o Mar Mediterrâneo. Na abertura, prepare-se para o Al-Mosafer (The traveler, ainda sem título em português), considerado principal filme nesta nova fase. No elenco, está o célebre Omar Sharif, em um retorno ao cinema egípcio após 15 anos de ausência.

No total, são 50 filmes concorrentes, 13 deles internacionais. Os atores Najla Fathi e Jamil Rabit, além do diretor Ali Badrakhan, serão os homenageados do ano. A data e o local de abertura já estão marcados — de 14 a 19 de setembro, no Sayyed Darwish Theater, em Alexandria. Se o renascimento é sonho ou realidade, somente o tempo poderá nos dizer. Mas uma coisa é certa: os produtores do evento apostam no tema. Dê só uma olhada no cartaz de divulgação.

 

 

O QUE: Festival de Cinema de Alexandria ONDE: Alexandria, no Sayyed Darwish Theater
QUANDO: De 14 a 19 de setembro

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital