Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

França Mediterrânea

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira cidade você indica na França Mediterrânea?

Data 06/09/2010

Córsega terá um mês rico em exposições

Esta temporada será rica para a arte na Córsega. Serão reabertos, em setembro, dois museus que passaram por restaurações: o Palais Fesch, em Ajaccio, e o Museu Bastia. O primeiro foi construído no século XIX e abriga uma enorme coleção de pinturas italianas, além de retratos da família Bonaparte e um único conjunto de pinturas da Córsega. Sua reabertura será marcada por três exposições: Lucien Bonaparte, um homem livre; Ticiano, o homem estranho e Desenho em Florença na época de Michelangelo. Já o Museu Bastia fará sua reabertura com a exposição temporária Visioni di Bastia, que traz imagens e representações da Córsega entre os anos de 1770 e1939. Como as obras são extremamente frágeis é impossível mantê-las em exposição permanente.

Por fim, o artista Claudio Parmiggiani está com a exposição Naufrage avec Spectateurs na Igreja do Convento de Morsiglia. Trata-se de um barco enorme, que foi recuperado do mar na Sardenha e reposicionado dentro da Igreja. Uma equipe de operários, carpinteiros, artistas e artesãos trabalharam para transportá-la. O grande barco, agora, está aberto. É possível ver os detalhes de sua estrutura. Todos os momentos da realização do trabalho foram fotografados e filmados. A peça ficará em exposição todos os dias, exceto às segundas, das 10h às 12h e das 17h às 20h.

A reinauguração do Palais Fesch conta com pinturas dos Bonaparte

O QUE: Exposições na Córseha
ONDE: Bastia e Ajacciok, na Córsega
QUANDO: 8 a 15 de setembro
QUANTO: 10 euros

Compartilhe

Comentários

A capa da Meridiani Franca Mediterranea e de que regiao de Corsega?
Voces poderiam enviar para o meu e-mail o nome do lugar?
Obrigada.

Cleide Garcia | Data: 28/03/2011

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital