Meridiani

Hot Tips
Nossos destinos

Egito

MERIDIANI aborda, em uma edição inteira, apenas um destino. Pode ser uma cidade, um país ou região. Assim consegue ir muito além das atrações turísticas convencionais, enveredando por comportamento, histórias curiosas, culinária, economia, cultura...o que você imaginar!

Enquete

Qual a primeira atração você indica no Egito?

Data 16/11/2010

Nice homenageia heroína local

A lavadeira Catherine Ségurane salvou Nice de ser invadida por uma aliança franco-turca, em 1543, e virou uma heroína local. Resultado: em sua homenagem, todo dia 21 de novembro, a cidade celebra uma missa na catedral Réparate Sainte com direito a procissão e entrega de coroa de flores no memorial da lavadeira, na cidade velha. Não pense em velas e cantorias religiosas, a caminhada está mais para um desfile com pessoas fantasiadas com roupa de época.

Quem estiver pela cidade pode acompanhar os moradores. Antes, é preciso conhecer o fato mais curioso na história de Catherine: dizem que ela se prostrou em frente dos invasores, levantou sua saia e deixou suas nádegas à mostra. Antes disso, teria nocauteado um soldado e roubado sua bandeira, colocando todos para correr. Claro, os fatos não são confirmados, muito menos a existência dessa heroína às avessas, mas vale à pena participar desta tradição da belíssima Nice.

O QUE: Homenagem Catherine Ségurane
ONDE: Cidade Velha, Nice
QUANDO: 21 de novembro, a partir das 10h
QUANTO: Grátis


 

Compartilhe

Envie seu comentário

Nome (preenchimento obrigatório)
E-mail (preenchimento obrigatório, mas não será publicado)
Website

Mais da Meridiani

Facebook Twitter Orkut

Cadastre-se e receba novidades

Nastari

Onde estamos?

Praça Joanópolis, 68 - Perdizes - São Paulo SP

(11) 3871.2997

Jota3w - Comunicação Digital